10 de maio

*

[2h] Hoje, ou mesmo ontem, acorda-se com o desespero numa cachoeira de suor. Lembro-me da ideia dos versos (só por causa do “confusos”) “sentimo-nos confusos, e teimosos, Pois não damos remédio às já passadas, Nem prevemos tão pouco as as esperadas, Como que estamos delas desejosos”. Gregório de Matos.

Aos poucos, uma transmutação, e ocorre uma reviravolta. Assunto sobre a revista marginal (impossível) e possível selo. Trocar livros, conversar sobre greve, revolução, economia, e outros lugares comuns. Atos são anulados, em parte; o que não se pode considerar vicioso?

[12h30] um trecho de um ensaio do Samuel Rawett, e me lembro que Borges disse “labirintos da ciência”, em algum poema: “… Diante da massa de conhecimentos enciclopédicos necessários, apavorados com a necessidade de fundir a cuca mais uma vez, já que, folheando os assuntos, constatei que no fim, sempre no fim, há um ponto de interrogação… Vou para o Largo do Machado, não sem antes ouvir Baden-Vinícius e o Batuque na Cozinha, com João Baiana…”

Em Cortázar: os aspectos do fantástico/a irracionalidade, “está adentro, los datos son invariables y la conciencia se escinde en la aceptación de la irracionalidad que se manifiesta y la voluntad de ocultarla frente a la racionalidad de los otros”.

[19h] Chegou o livro Poética da Ana C. anteontem, ou ontem, agorinha, nunca é tarde; e encomendar o livro foi a melhor ação que fiz nos últimos dias, acho. Lucas, diga agora o que você está pensando(!) : (como versos entram como possibilidade de transformação, deslocamentos de blocos pensantes socialmente impostos, revolução do pensar.), (viriam antes da filosofia?, deveriam andar juntos?), (nos versos da Ana

“discurso fluente como ato de amor

incompatível com a tirania

do segredo”

.)

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s